Manual da Hipertrofia

Manual da Hipertrofia – Ganhe Massa Muscular Naturalmente

Um dos grandes erros de muitos praticantes de musculação, que querem ganhar massa muscular rápido e ter um super corpo, é não dar atenção à importância da alimentação pré e pós treino, o que prejudica a hipertrofia.

Muitas pessoas que fazem exercícios para eliminar gorduras, comem uma pequena torrada acompanhada de um cházinho ou, muitas vezes, começam suas séries de exercícios em jejum.

Outras têm o costume de sair da academia de musculação e tomar uma garrafinha de água, um copo de suco ou ir tomar uma cervejinha com os amigos, menos se alimentar.

Esse tipo de comportamento, além de ser errado, compromete o processo de hipertrofia e provoca diversos prejuízos no organismo.

manual da hipertrofia

 

Dicas para Hipertrofia Muscular

Se você quer alcançar seu objetivo, seja ganhar massa muscular, queimar o excesso de gorduras ou melhorar seu condicionamento físico, tenha em mente que as refeições pré e pós-treino são fundamentais para que seu objetivo seja atingido rapidamente, sem comprometer a saúde.

Elimine o hábito de não comer, antes e/ou depois do treino.

Alimentação Pré-treino

Antes do treino, você deve fazer uma refeição que contenha nutrientes que forneçam energia, ajudem a aumentar a resistência e força e evitem a hipoglicemia e a fome., Procure manter o corpo hidratado, durante o treino, para evitar o catabolismo.

Com o organismo bem nutrido, você sentirá mais disposição, força e resistência para praticar seu esporte.

O QUE CONSUMIR?

Entre 3 e 4 horas antes do treino de hipertrofia, faça uma refeição completa como, por exemplo: café da manhã reforçado, almoço ou jantar ou, se você treinar num horário entre as principais refeições, um lanche reforçado.

Feijão, arroz, carne magra, massa com proteínas como macarrão com molho de atum ou frango, ou uma refeição mais leves de 1-2 horas antes (suplemento de whey protein com maltodextrina, vitamina com fruta e cereal, granola com iogurte, biscoitos integrais com requeijão e iogurte desnatado, lanche natural com pão integral, banana com aveia e mel, batata doce com peito de frango, shake hipercalórico, etc.).

Alimentação Depois do treino

Agiliza a recuperação do organismo como um todo, principalmente a reconstrução das fibras musculares, fortalece o sistema imunológico, repõe os líquidos perdidos durante o treino. O corpo estará mais propenso a buscar nutrientes para a recuperação muscular e a alimentação logo após o treino fornece tudo o que o corpo precisa no momento certo, sem a necessidade de buscar em outros locais do corpo.

O QUE CONSUMIR?

O ideal é fazer uma refeição, até 30 minutos após o treino.

Lanche natural com pão branco, whey protein com dextrose, vitamina de frutas, suco de frutas, batata inglesa com frango ou carne, sopa de legumes com frango e macarrão, água de coco, isotônicos, etc.

Procure fazer essas refeições corretamente e em pouco tempo você notará grandes diferenças no corpo durante o processo de hipertrofia, não esquecendo de praticar seus exercícios com disciplina.

CONHEÇA O MANUAL DA HIPERTROFIA

 

Conheça o manual da hipertrofia

O que você vai Descobrir neste Manual da Hipertrofia:

  • A diferença entre a fibra muscular de rápida e lenta contração
  • A diferença entre a hipertrofia ‘sarcoplasmatica’ e ‘miofibrillar’
  • Como combinar tipos diferentes de treinamento para experimentar a chamada “estética atlética”
  • Por que ambos os movimentos compostos e de isolamento são perfeitamente válidos
  • Como treinar mais rápido para obter melhores resultados
  • Como usar os princípios de intensidade Joe Weider
  • Como ter um crescimento ainda como um “gainer duro”
  • Como se tornar extremamente magro e rasgado, até mesmo se você estiver acima do peso
  • Como trabalhar sua “filosofia de treinamento”
  • Como escolher um movimento de fitness que funciona para você
  • … E muito, muito mais!Comprar Manual da Hipertrofia